VISUALIZAÇÕES

SEGUIDORES DO LINK TRIBUNA DO NORTE - NATAL

sábado, 25 de abril de 2015

EVERALDO LOPES

É formado em administração e foi servidor público do INSS, além de secretário do ABC futebol clube. Apaixonado pelo jornalismo, iniciou sua carreira como entrevistador na antiga Rádio Poti, mas nunca deixou de lado sua paixão, o esporte: “Às vezes fazia instantâneos esportivos, nada de improviso. Minha paixão por esporte veio primeiro que por jornal.” Foi colunista do Diário de Natal com a coluna “CARTÃO AMARELO”, que era composta apenas por charges,  assinou por vários anos  a coluna “APITO FINAL” no jornal Tribuna do Norte, ambas sobre esporte, mas claro, enfatizando o futebol.
Um dos seus maiores feitos foi a criação do campeonato conhecido como “Matutão”, no início do ano 1972, patrocinado pelo Diário de Natal. O campeonato revolucionou o interior do Rio Grande do Norte, chegando a contar com cerca de 80 clubes suburbanos, e lançou ainda grandes nomes como, por exemplo, o jogador Souza. Após vinte anos o campeonato chegou ao fim por não apresentar mais características amadoras. “Havia muito interesse político no campeonato e os jogadores começaram a exigir pagamento, ai já não era mais amador”, disse Everaldo.
Como escritor já tem dois títulos publicados, ambos sobre futebol. O livro “Da bola de pito ao apito final” que parece mais uma biografia do futebol potiguar, e “Cartão Amarelo” que é a junção de todas as charges publicadas na sua época de Diário no decorrer de trinta anos. 

FONTE - INTERNET

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
É PRECISO SABER USAR DA LIBERDADE. COM ELA CENSURAMOS OU APLAUDIMOS O QUE DEVE SER CENSURADO E O QUE DEVE SER APLAUDIDO. MAS NÃO PODEMOS ABUSAR DESSE PRIVILÉGIO PARA ASSUMIR ATITUDE QUE NÃO CONDIZEM COM A CIVILIDADE OU COM A DECÊNCIA. VERIFICAMOS QUE A IMENSA MAIORIA DOS ÓRGÃOS DE COMUNICAÇÃO PERTENCEM A GRUPOS POLÍTICOS, DAÍ AS "INFORMAÇÕES" NA MAIORIA, NÃO POLÍTICAS E SIM, POLITIQUEIRAS, OU SEJA, UM GRUPO QUERENDO DERROTAR O OUTRO. É UMA VERGONHA! QUEM ESTÁ NA SITUAÇÃO, O POLÍTICO PODE SER O PIOR DO MUNDO, MAS PARA EMPREGADO ELE É O DEUS DA TERRA; NO LADO DA OPOSIÇÃO, O RADIALISTA OU JORNALISTA PASSA PARA A POPULAÇÃO QUE O GOVERNO NÃO FAZ NADA, PORÉM, NO INSTANTE QUE O PODER EXECUTIVO PASSA A INVESTIR NO TAL MEIO DE COMUNICAÇÃO, ATRAVÉS DE PROPOGANDA OU DAR UM CARGO COMISSIONADO AO DONO, AÍ, LOGO JORNAL, A EMISSORA E A TELEVISÃO MUDA O DISCURSO. DAÍ, COMO FICA O COMUNICADOR QUE ANTES FALAVA MAL DE TAL POLÍTICO, TER QUE PASSAR A ELOGIÁ-LO!!!

RELÓGIO

PESSOAS ONLINE