VISUALIZAÇÕES

SEGUIDORES DO LINK TRIBUNA DO NORTE - NATAL

sexta-feira, 24 de abril de 2015

EDMAR ANTÔNIO DA CÂMARA RIBEIRO VIANA, 2º CHARGISTA DA TN

EDMAR  VIANA, natural de Natal-RN, nascido  no dia 25 de junho de 1955,   quarto filho de sete, todos homens, do cearense Edgard Viana,  e da potiguar Maria Viana. Trabalhando como agente do IBGE, Edgard levou a família a se mudar diversas vezes e Edmar viveu boa parte da infância e juventude no município de Nova Cruz. “Em 1971 foi que a família completa ficou morando em Natal”, recorda o irmão Carlos Arthur Viana, um ano mais novo que Edmar. 
Em 2003, lançou o livro “Cartão Amarelo - 30 anos”, junto com Everaldo Lopes. Cinco anos antes havia lançado “Pivete”, uma coletânea do seu personagem mais famoso, um menor abandonado, integrando a coleção “Das tiras coração”. 
        Em  10 de abril de 1988, Edmar Viana estreou nas páginas da TRIBUNA DO NORTE, ao lado do jornalista Everaldo Lopes, no já consagrado “Cartão Amarelo”. Apesar de vir sempre na página de esportes do jornal, a coluna tratava de assuntos como política, economia, saúde, segurança, focalizando o lado engraçado dos fatos do cotidiano. Os dois, porém, iniciaram a parceria bem antes, quando Edmar começou a trabalhar no Diário de Natal, no ano de 1973.

Faleceu em Natal-RN, em 24 de julho de 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
É PRECISO SABER USAR DA LIBERDADE. COM ELA CENSURAMOS OU APLAUDIMOS O QUE DEVE SER CENSURADO E O QUE DEVE SER APLAUDIDO. MAS NÃO PODEMOS ABUSAR DESSE PRIVILÉGIO PARA ASSUMIR ATITUDE QUE NÃO CONDIZEM COM A CIVILIDADE OU COM A DECÊNCIA. VERIFICAMOS QUE A IMENSA MAIORIA DOS ÓRGÃOS DE COMUNICAÇÃO PERTENCEM A GRUPOS POLÍTICOS, DAÍ AS "INFORMAÇÕES" NA MAIORIA, NÃO POLÍTICAS E SIM, POLITIQUEIRAS, OU SEJA, UM GRUPO QUERENDO DERROTAR O OUTRO. É UMA VERGONHA! QUEM ESTÁ NA SITUAÇÃO, O POLÍTICO PODE SER O PIOR DO MUNDO, MAS PARA EMPREGADO ELE É O DEUS DA TERRA; NO LADO DA OPOSIÇÃO, O RADIALISTA OU JORNALISTA PASSA PARA A POPULAÇÃO QUE O GOVERNO NÃO FAZ NADA, PORÉM, NO INSTANTE QUE O PODER EXECUTIVO PASSA A INVESTIR NO TAL MEIO DE COMUNICAÇÃO, ATRAVÉS DE PROPOGANDA OU DAR UM CARGO COMISSIONADO AO DONO, AÍ, LOGO JORNAL, A EMISSORA E A TELEVISÃO MUDA O DISCURSO. DAÍ, COMO FICA O COMUNICADOR QUE ANTES FALAVA MAL DE TAL POLÍTICO, TER QUE PASSAR A ELOGIÁ-LO!!!

RELÓGIO

PESSOAS ONLINE